No processo da venda existe uma cadeia de influenciadores e decisores, é quase impossível ativar a decisão de compra de um potencial cliente ignorando esta cadeia.

Ninguém toma uma decisão de compra sozinho, seja influenciado pelo cônjuge, filhos, sócios, secretárias, acionistas, gerentes, conselheiros, departamento financeiro, ou minimamente pelo “reclame-aqui”. Sempre buscamos a aprovação ou recebemos influencias que, potencializam ou matam nossa intenção de compra, este comportamento também é entendido como o gatilho mental da “prova social”.

De acordo com o neuromarketing, um dos segredos para conquistar um bom número de vendas é mostrar ao consumidor o produto ou serviço sendo utilizado por outra pessoa.

A explicação é simples: Como somos seres sociais, costumamos acreditar e concordar com a maioria. Se existe muita gente falando bem de uma coisa, a tendência é acreditarmos e seguirmos o que está sendo dito.

Dentro desse contexto, a reunião de depoimentos e testemunhos é quase infalível, pois alia outra grande arma persuasiva: a autoridade. Se as pessoas veem e ouvem outras falando bem de você, não duvidarão que você realmente é um especialista na área e desejarão fazer parte do seu time de clientes bem sucedidos.

Saiba um pouco sobre o Gatilho da Prova Social no vídeo gravado pelo nosso Vice Presidente Virgílio Borges:

 

 

Workshop de Gestão Comercial

Como de costume toda penúltima semana do mês o movimento Líderes do Brasil promove seu WorkShop Nacional onde os empresários das duas regionais se encontram para gerar conhecimento e negócios. O evento desse mês de setembro vai ser com nosso Vice Presidente Virgílio Borges, falando sobre Gestão Comercial, um tema importante que abrange todas as empresas e empresários.

Não perca essa oportunidade!

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