Movimento Líderes do Brasil realizou nesta Quinta-feira (23/07) uma super live que abordou as políticas públicas para o pós pandemia.

O Movimento Líderes do Brasil realizou nesta quinta-feira dia (24/07) uma super live transmitida em seu canal do youtube e também pelo site. Com intuito de mostrar união e fortalecer a classe empresarial, Com participação especial da Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania) e também de outros convidados como Rafael Venâncio da Vivaz Benefícios e o Pastor Gustavo da Vila Samaritana.

Foram diversos os temas abordados pelos participantes. Entre eles as políticas pública para os próximos meses de pós pandemia e o que podemos esperar do Governo em prol dos empresários.

A pandemia do novo coronavírus transformou o mundo de uma forma nunca antes imaginada, com fechamento de fronteiras e medidas de isolamento. O que a humanidade aprenderá com essa crise sem precedentes e se haverá legado positivo. As mudanças são evidentes nos âmbitos social, ambiental e econômico. Com o recolhimento das pessoas, alguns indicadores do meio ambiente tiveram melhoras expressivas em termos globais, como a qualidade do ar e da água e o ressurgimento de espécies da fauna. No comportamento social, há avanços, como demonstrações de solidariedade, maior convívio em família e conscientização sobre a importância de hábitos de higiene.

Já as empresas precisam enfrentar os desafios financeiros e operacionais do coronavírus além de rapidamente endereçar as necessiades de seus funcionários, clientes e fornecedores.

Neste cenário difícil, os gestores encaram a urgência e a complexidade de reabrir seus negócios. Para driblar a incerteza, a reabertura também requer um programa de reinvenção. Isto apresenta uma oportunidade para muitas companhias de construir as competências nas quais elas queriam ter investido antes: ser mais digitais, alimentadas por dados, operando na nuvem; ter mais estruturas de custos variáveis, operações e automação mais ágeis, capacidades mais resilientes em e-commerce e segurança.

Os líderes deverão considerar estes passos a dar para reabrir como sendo os prioritários na jornada para uma transformação mais ampla.


A Live

A live foi um bate papo entre os empresários líderes de seus movimentos que debateram acerca dos impactos que os empresários vem sofrendo e dos dilemas vividos.

Ao mesmo tempo em que calculam os prejuízos com a crise, vários pequenos empresários buscam formas de se manter e voltar as atividades. Porém, muitos pequenos empresários afirmam que têm margem limitada de ação, e que a sobrevivência de muitos negócios dependerá da ajuda do governo.

” O pensamento é de união, para que juntos e fortalecidos conseguiremos passar por mais esse momento de crise”. frizou o presidente do Movimento Luiz Felipe Daher.

Participações

A noite ainda contou com a participação do Pastor Gustavo que convidou a todos a participarem da Live de aniversário da Vila Samaritana que vai acontecer no dia 13/08 com transmissão pelo canal do Movimento Líderes do Brasil, a Vila que é parceira do Líderes e atual como braço social, desenvolvendo um trabalho de reintegração e socialização de moradores de ruas e pessoas em extrema vulnerabilidade.

Além disso contamos com a participação do Rafael Venâncio da Vivaz Benefícios que apresentou mais uma parceria de sucesso consolidada. Onde os empresários participantes do grupo terão acessos a uma rede de benefícios e o cartão vivaz saúde, que funciona como um plano de saúde e viabiliza descontos em um rede exclusiva de empresas e vai agregar muito aos empreendedores, empresas e colaboradores do Líderes.

Assista a transmissão

Assista nossa live



O resultado da transmissão ao vivo foi muito positivo, levando aos empresários informações e conteúdo de valor, além de aproximar nossa causa do estado e das políticas públicas que impactam diretamente na nossa classe. O Movimento Lìderes do Brasil está empenhado em sua missão de fortalecer a classe e lutar diariamente pelos empresários e empreendedores do nosso País.

Próximos Eventos

Convidamos a todos a participarem do nosso próximo evento presencial. Ele vai acontecer no dia 30/07 às 20h no Smart Coworking na 504 norte. Este encontro marca a retomada das nossas reuniões e promete ser histórico, gerando muito conteúdo de valor, negócios e conhecimento.

Gostou ? Gostaria de Fazer parte ?

Cadastre-se abaixo que entraremos em contato com você para te informar tudo sobre como fazer parte do nosso movimento.

Obrigado! Logo entraremos em contato com você.

Pin It on Pinterest