Movimento Líderes do Brasil realizou nesta Quinta-feira(30/04) uma super live em lançamento do aplicativo e que mostra a união dos empresários para superar um momento tão díficil.

O Movimento Líderes do Brasil em parceria com a AJE/DF realizou nesta quinta-feira dia (30/04) uma super live transmitida em seu canal do youtube. Com intuito de mostrar união e fortalecer a classe empresarial o convidado da noite foi o Presidente da Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal, Ronan Pires, que juntos com as Lideranças do Movimento Luiz Felipe Daher e Virgílio Borges abordaram temas importantes sobre a crise do covid-19 e financeira e o impacto sobre os empresários.

A Live também levou informação aos empresários acerca do programa Supera/DF e das parcerias firmadas entre o MLB a AJE/DF e o BRB para facilitar e agilizar o acesso ao crédito oferecido aos empresários e empreendedores.

Alem do lançamento oficial do Aplicativo do Movimento Líderes do Brasil, que agora se torna o canal principal de comunicação entre os empresários do grupo.

A Live

A live foi um bate papo entre os empresários líderes de seus movimentos que debateram acerca dos impactos que os empresários vem sofrendo e dos dilemas vividos.

Obrigados a suspender as atividades para frear o avanço da covid-19, muitos agora se veem diante de um dilema: fechar o negócio ou contrair dívidas para arcar com as despesas que terão durante a quarentena.

Porém, há o temor de que a quarentena seja prorrogada ou de que o movimento de clientes continue fraco mesmo após o fim do isolamento obrigatório, o que acabaria sufocando os negócios.

O impacto da pandemia entre pequenas empresas poderá ter amplas consequências para a economia nacional. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), micro e pequenas empresas respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado no Brasil.

São consideradas pequenas, no setor de serviços e comércio, firmas com até 49 funcionários.

Ao mesmo tempo em que calculam os prejuízos com a crise, vários pequenos empresários buscam formas de se manter. Porém, muitos pequenos empresários afirmam que têm margem limitada de ação, e que a sobrevivência de muitos negócios dependerá da ajuda do governo.

“Os empresários precisam se organizar, se planejar para conseguir acesso as linhas de crédito e se preparar para o processo de reabertura do comércio cumprindo todas as regulamentações exigidas.” afirmou o Presidente do Movimento Luiz Felipe Daher.

Supera/DF

O Supera-DF é um Programa criado pelo BRB para ajudar as pessoas, físicas e jurídicas, a superarem as dificuldades e os desafios que o momento exige.

São diversas ações de estímulo econômico, como: linhas de crédito com condições totalmente diferenciadas, suspensão de até 90 dias das cobranças de contratações já realizadas, carência de até 12 meses para novas contratações, ampliação dos canais de atendimento a distância, entre tantas outras soluções para auxiliar neste momento de crise. 

Quer saber mais ?

Fale com um de nossos diretores

Aplicativo

A noite também contou com o lançamento do aplicativo do Movimento Líderes do Brasil, que foi apresentando pelo Secretário de Comunicação e Tecnologia Gustavo Vicente.

O mercado para os aplicativos mobile está aquecido no Brasil. Hoje mais de 73 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones, e segundo o G1, 86% do tempo que os brasileiros passam no smartphones é usando algum tipo de aplicativo. Diante de um cenário tão promissor como este o Líderes do Brasil se posiciona sempre a favor da inovação e das tendências, tentando levar sempre a melhor experiência para os seus associados.

Assista a Live:


O Movimento Líderes do Brasil, agradece a transmissão realizada pela VTR LIVE MEDIA e de todas os empresários e empresárias que apoiaram e ajudaram o evento, além da participação da AJE/DF representada pelo seu Presidente Ronan Pires,e convidamos você a fazer parte dessa rede integrada de conhecimento e Networking. Gostou ? Entre em contato conosco e saiba como fazer parte.

Gostou ? Gostaria de Fazer parte ?

Cadastre-se abaixo que entraremos em contato com você para te informar tudo sobre como fazer parte do nosso movimento.

Obrigado! Logo entraremos em contato com você.

Pin It on Pinterest