A Comunicação 360º para o empreedendor

Gostaria de saber como alavancar seu negócio digitalmente ? O Movimento Líderes do Brasil preparou esse E-book para você dar aquele ponta pé inicial que falta para o seu negócio decolar!

A comunicação 360º para o empreendedor

Gostaria de saber como alavancar seu negócio digitalmente ? O Movimento Líderes do Brasil preparou esse E-book para você dar aquele ponta pé inicial que falta para o seu negócio decolar!

SOBRE O EBOOK

Há algum tempo, fazer a comunicação, a publicidade e propaganda das empresas não era uma tarefa barata. Na verdade, nunca foi algo barato. A quantidade de dinheiro investido faz parte de uma porcentagem na qual a empresa está disposta a investir.

 

Antes do advento da internet, nossas mídias eram as tradicionais: televisão, rádio, outdoors, cartazes, folders. A verba para conseguir atingir o público tinha cifras mais robustas, e pior: era muito difícil conseguir medir os resultados. Por exemplo, havia pesquisas Ibobe para mensurar a audiência de cada televisão ligada ao respectivo canal e cada empresa de mídia mostrava um estudo do público que atingia, assim os profissionais alugavam o espaço, de acordo com esses números e público-alvo. Na verdade ainda é assim, porém não estamos fadados a anunciar somente nesse tipo de comunicação.

A executiva nacional do movimento Líderes do Brasil oferta esta ferramenta de planejamento digital estratégico para nortear a construção e fortalecimento da imagem de sua empresa.

SOBRE O EBOOK

Há algum tempo, fazer a comunicação, a publicidade e propaganda das empresas não era uma tarefa barata. Na verdade, nunca foi algo barato. A quantidade de dinheiro investido faz parte de uma porcentagem na qual a empresa está disposta a investir.

 

 

Antes do advento da internet, nossas mídias eram as tradicionais: televisão, rádio, outdoors, cartazes, folders. A verba para conseguir atingir o público tinha cifras mais robustas, e pior: era muito difícil conseguir medir os resultados. Por exemplo, havia pesquisas Ibobe para mensurar a audiência de cada televisão ligada ao respectivo canal e cada empresa de mídia mostrava um estudo do público que atingia, assim os profissionais alugavam o espaço, de acordo com esses números e público-alvo. Na verdade ainda é assim, porém não estamos fadados a anunciar somente nesse tipo de comunicação.

A executiva nacional do movimento Líderes do Brasil oferta esta ferramenta de planejamento digital estratégico para nortear a construção e fortalecimento da imagem de sua empresa.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER ?

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Inbound Marketing

Conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico

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People Marketing

É a metodologia cujo objetivo é tornar o contato entre as marcas e os consumidores mais humanizado. As marcas constroem experiências afetivas em torno de si, adaptando o branding para a Era da Humanização.

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Brand Persona

Trata-se de um personagem que representa o tom de uma marca, a linguagem e o “estilo” da mesma.

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Pilares da Marca

Os pilares da marca são um resumo de palavras-chave que ajudam a descrever sua empresa e podem servir como pontapé inicial para você desenvolver sua brand persona.

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Público Alvo

Seu público-alvo tem uma forma de falar, de se conectar. É preciso falar a língua deles.

Comunicação 360º

Há algum tempo, fazer a comunicação, a publicidade e propaganda das empresas não era uma tarefa barata. Na verdade, nunca foi algo barato. A quantidade de dinheiro investido faz parte de uma porcentagem na qual a empresa está disposta a investir.

            Antes do advento da internet, nossas mídias eram as tradicionais: televisão, rádio, outdoors, cartazes, folders. A verba para conseguir atingir o público tinha cifras mais robustas, e pior: era muito difícil conseguir medir os resultados. Por exemplo, havia pesquisas Ibobe para mensurar a audiência de cada televisão ligada ao respectivo canal e cada empresa de mídia mostrava um estudo do público que atingia, assim os profissionais alugavam o espaço, de acordo com esses números e público-alvo. Na verdade ainda é assim, porém não estamos fadados a anunciar somente nesse tipo de comunicação.

            Hoje está um tanto mais simples. O digital popularizou a forma de fazer a comunicação das empresas e trouxe um grande aliado para gerar resultados: os dados. Qualquer impulsionamento que fizermos em uma rede social, nós sabemos exatamente o público que atingimos, e melhor ainda, sabemos previamente qual público atingir e onde eles estão (se fizermos muito bem o dever de casa com as pesquisas). Mas isso tudo não é novidade. O empreendedor fica mais tendente a arriscar lançar alguma promoção, alguma venda, algum marketing de atração de forma simples, rápida e com um investimento modesto. Isso é o que ainda está muito forte no voraz mundo do marketing digital. É ai que o empreendedor se depara com inúmeras promessas de fórmulas, métodos e caminhos curtos para conseguir vender rapidamente seu produto. Para alguns empreendimentos essas técnicas e fórmulas podem até funcionar, mas certamente elas não se adequam a qualquer negócio. O empreendedor precisa estar ciente do seu mercado, da sua audiência, do seu público-alvo.

Páginas

“Vencer é contruir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para seu lado.”

Planejamento Estratégico Digital

Há algum tempo, fazer a comunicação, a publicidade e propaganda das empresas não era uma tarefa barata. Na verdade, nunca foi algo barato. A quantidade de dinheiro investido faz parte de uma porcentagem na qual a empresa está disposta a investir.

Antes do advento da internet, nossas mídias eram as tradicionais: televisão, rádio, outdoors, cartazes, folders. A verba para conseguir atingir o público tinha cifras mais robustas, e pior: era muito difícil conseguir medir os resultados. Por exemplo, havia pesquisas Ibobe para mensurar a audiência de cada televisão ligada ao respectivo canal e cada empresa de mídia mostrava um estudo do público que atingia, assim os profissionais alugavam o espaço, de acordo com esses números e público-alvo. Na verdade ainda é assim, porém não estamos fadados a anunciar somente nesse tipo de comunicação.

Hoje está um tanto mais simples. O digital popularizou a forma de fazer a comunicação das empresas e trouxe um grande aliado para gerar resultados: os dados. Qualquer impulsionamento que fizermos em uma rede social, nós sabemos exatamente o público que atingimos, e melhor ainda, sabemos previamente qual público atingir e onde eles estão (se fizermos muito bem o dever de casa com as pesquisas). Mas isso tudo não é novidade. O empreendedor fica mais tendente a arriscar lançar alguma promoção, alguma venda, algum marketing de atração de forma simples, rápida e com um investimento modesto. Isso é o que ainda está muito forte no voraz mundo do marketing digital. É ai que o empreendedor se depara com inúmeras promessas de fórmulas, métodos e caminhos curtos para conseguir vender rapidamente seu produto. Para alguns empreendimentos essas técnicas e fórmulas podem até funcionar, mas certamente elas não se adequam a qualquer negócio. O empreendedor precisa estar ciente do seu mercado, da sua audiência, do seu público-alvo.

Vencer é contruir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para seu lado.

Um material rico que vai te preparar para uma abordagem digital moderna.

Gustavo Vicente
Secretário de Comunicação

Não perca a oportunidade de baixar esse conteúdo e acelerar seu processo de entrada no mercado digital.

Joffre Moreira
Vice Presidente Administrativo

Um material rico que vai te preparar para uma abordagem digital moderna.

Gustavo Vicente
Secretário de Comunicação

Não perca a oportunidade de baixar esse conteúdo e acelerar seu processo de entrada no mercado digital.

Joffre Moreira
Vice Presidente Administrativo

Sobre o Autor

Professor. Publicitário. Empresário. Criativo. Atua há 16 anos no mercado publicitário com criação e estratégias de comunicação 360º.

 

Rafael Machado

Sobre o Autor

Professor. Publicitário. Empresário. Criativo. Atua há 16 anos no mercado publicitário com criação e estratégias de comunicação 360º.

 

Rafael Machado

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